Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Procon recebe visita técnica do Tribunal de Justiça para viabilizar a implementação de Centro Jurídico
08/05/2019 - 10h10m

Procon recebe visita técnica do Tribunal de Justiça para viabilizar a implementação de Centro Jurídico

Visita técnica do Tribunal de Justiça em nossa sede

Procon recebe visita técnica do Tribunal de Justiça para viabilizar a implementação de Centro Jurídico

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) recebeu nesta terça-feira (7), em sua sede, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas,  Gestor do Convênio celebrado e Coordenador do NUPEMEC-AL, André Parizio e, também a Conciliadora/Mediadora Moacyra Rocha.

No encontro com o Diretor-Presidente do Procon/AL, Carlos Eduardo Moura, foi realizado uma visita técnica pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, com o objetivo de instalar na sede do órgão um Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania - CJUCS, visando adaptar a estrutura física às exigências contidas para o seu funcionamento adequado.

“O acordo firmado trará mais eficiência e eficácia para as demandas do consumidor alagoano.’’ explica Carlos Eduardo Moura.

Esta iniciativa instaura a execução do termo de parceria assinada entre os órgãos, o que acarretará ao consumidor uma maior segurança jurídica, aperfeiçoamento das atividades do Procon/AL, bem como a garantia da cidadania e a célere solução de conflitos.

 O Coordenador Jurídico do Procon/AL, Francisco Malaquias Neto, aduz que “Esta relação institucional trará enormes benefícios aos consumidores alagoanos. Primeiro, o consumidor encontrará colaboradores mais qualificados, desde o atendimento, até no desenvolvimento das composições, da mesma forma que todos os acordos firmados serão homologados prontamente pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, assegurando com maior eficiência o direito do consumidor.

Ações do documento