Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Julho Procon Alagoas se reúne com representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas
12/07/2019 - 14h40m

Procon Alagoas se reúne com representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Reunião com o IMA/AL trará beneficio mútuo aos institutos

Procon Alagoas se reúne com representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Por Ascom Procon 

Nesta quinta-feira (11), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) se reuniu com os representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em Maceió. A reunião teve como finalidade aperfeiçoar o conhecimento institucional de ambos os institutos.

No encontro foram discutidas estratégias de como melhor receber as denúncias e reclamações dos consumidores alagoanos e elaborar novas plataformas diretas com a população.

O IMA se tornou referência em atividades institucionais externas e internas em Alagoas, sendo responsável pela execução de normas, planos, programas e outros instrumentos de proteção ambiental. Tendo como foco a educação e conscientização em zelar pelos recursos naturais.

Alguns pontos principais entraram em destaque, entre eles a criação de um aplicativo onde possam ser feitas denúncias, reclamações e a otimização tecnológica das redes sociais.

“Muito importante o Procon Alagoas interagir com órgãos como o IMA que é uma referência nacional, pois são discutindo experiências positivas que traçamos nossas estratégias, possibilitando aperfeiçoar nossas plataformas diretas com os consumidores e fornecedores alagoanos, de forma transparente e eficiente”, afirma o Diretor-presidente, Daniel Sampaio.

Estavam presentes na reunião os representantes do IMA, o Diretor-presidente Gustavo Lopes, o Gerente de Licenciamento Ermi Ferrari e a Gerente de Monitoramento e Fiscalização Pollyana Gomes. Representando o Procon/AL, compareceram o Diretor-presidente Daniel Sampaio, o Coordenador Jurídico Francisco Malaquias Neto e o Gerente de Governança e Transparência Guilherme Tadeu Albuquerque e o Coordenador de Fiscalização Clebson Santos.

Ações do documento