» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro Feirão de Renegociação de Dívidas realiza mais de mil atendimentos em Maceió
11/12/2019 - 14h30m

Feirão de Renegociação de Dívidas realiza mais de mil atendimentos em Maceió

Iniciativa do Procon Alagoas, em parceria com 14 empresas atenderam nos três dias de evento mais de 1.700 consumidores e mais de 800 acordos foram oficializados

Feirão de Renegociação de Dívidas realiza mais de mil atendimentos em Maceió

Negociações entre empresas e consumidor no Feirão de renegociação. (Foto: Ascom Procon)

Por Ascom Procon

O Instituto de Proteção e Defesa dos Consumidores de Alagoas (PROCON-AL) nos os dias 5, 6 e 7 de dezembro atendeu mais de mil pessoas durante o Feirão de Renegociação de Dívidas, em Maceió. Foram 1.753 fichas distribuídas, 822 acordos estabelecidos e 62 acordos em andamento, com descontos de até 90% para quitação dos débitos.

Com apoio do Governo de Alagoas, 14 empresas, entre distribuidoras de água e energia, telefonia, financiadoras de crédito e bancos que participaram da ação. O mutirão aconteceu no estacionamento do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras na capital alagoana. O horário estendido e atendimento preferencial da edição deste ano facilitou a presença de consumidores.

O consultor de imóveis, Aluísio SIlva, conseguiu negociar uma dívida com um dos bancos presentes no feirão. “Consegui um desconto de 90% na minha dívida, saio daqui com o nome limpo e muito satisfeito com atendimento”, disse ele sorridente.

Cerca de 30 pessoas entre conciliadores, atendentes e coordenadores, foram disponibilizados pelo Procon Alagoas nas negociações feitas durante os três dias.

De acordo com o diretor-presidente do instituto, Daniel Sampaio, a adesão dos consumidores superou todas as expectativas. “Sem dúvida, o que aconteceu nesses três dias de feirão foi algo único, nossa equipe realizou um ótimo trabalho de conscientização e orientação o que trouxe de volta a estabilidade financeira e dignidade dos consumidores alagoanos”, afirmou após divulgar os números de atendimentos do evento.

Romildo Freitas, radialista, conseguiu resolver suas pendências com três empresas diferentes e agradeceu o atendimento e a oportunidade. "Excepcional! Em primeiro, quero parabenizar ao Procon Alagoas e a toda sua equipe por essa atitude de final de ano que aliviou a barra de todo o mundo”.

Assim como o Aluísio e o Sr. Romildo, a diarista Luciane Bandeira conseguiu quitar a sua dívida de R$ 19,000.00 pagando apenas R$ 100,00 em acordo com uma das empresas de cartão de crédito presente no feirão. Ela resolveu a pendência e contou que estava desacreditada, mas saiu feliz.

“O Feirão é de verdade mesmo! Não é farsa, todos os alagoanos endividados deveriam estar aqui, as empresas parcelam, descontam, dão um jeitinho, enfim, deu tudo certo para mim”, relatou Luciane.