Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Procon Alagoas participa do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor
30/08/2019 - 18h40m

Procon Alagoas participa do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

Evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, e reuniu representantes de Procons de todo o Brasil

Procon Alagoas participa do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

Diretor-presidente Daniel Sampaio e Delfino Costa Neto, promotor de Justiça de Defesa do Consumidor. Foto: Ascom Procon

Por Ascom Procon

Na última semana do mês de agosto, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), participou do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. Com o tema “As Novas Vulnerabilidades do Consumidor”, o evento teve início nesta quarta-feira (28) e se encerrou nesta sexta-feira (30). O encontro ocorreu na cidade de Maceió, no Jatiúca Hotel e Resort.

Com a presença de várias autoridades, como promotores, juízes, políticos e dirigentes de Procons de todo o Brasil, o início do congresso contou com uma palestra do Dr. Ricardo Morishita sobre os "Desafios e Perspectivas para a defesa do consumidor".

O segundo dia de congresso recebeu a palestra de dois representantes do Ministério Público dos Estados Unidos MP/EUA, os Doutores Blake Bee e Abigali Stempson, debatendo um pouco sobre a proteção de dados pessoais e dando ênfase a “Cooperação Internacional entre Ministérios Públicos na Defesa do Consumidor”.

No terceiro e último dia, foram realizadas palestras e debates, abordando temas como: o “Transporte Aéreo”, “Controle do Tabaco: publicidade e comercialização de cigarros eletrônicos” e também, “Segurança Alimentar e Rotulagem Nutricional”.

“O Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que este ano teve como tema ‘As Novas Vulnerabilidades do Consumidor’, nos proporcionou importantes debates e geração de conhecimento, nos capacitando para trilharmos o caminho da justiça no mercado de consumo para assim mudarmos a realidade na busca de um mercado mais justo e equilibrado. O Procon-AL por meio do Governo de Alagoas continua a inteira disposição do consumidor, comprometendo-se integralmente com a sua defesa”, destacou o Diretor-Presidente, Daniel Sampaio.

Ações do documento