Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Procon leva diversos serviços e ações aos moradores do Agreste
17/04/2018 - 09h53m

Procon leva diversos serviços e ações aos moradores do Agreste

Durante três dias, o instituto realizou atendimento, fiscalizações e ações educativas para consumidores da região

Procon leva diversos serviços e ações aos moradores do Agreste

Durante o Governo Presente foram feitas fiscalizações em supermercados do Agreste e diversas atividades coordenadas pelo Procon

Ascom
 
Texto de Rayssa Tenório

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alagoas) fez diversos atendimentos, fiscalizações e promoveu mais uma edição do Proconzinho, projeto que leva informação didática sobre as relações de consumo às crianças. As ações ocorreram durante os três dias Governo Presente, encerrado neste fim de semana.

 

O diretor-presidente do Instituto, Galba Netto, ressaltou a importância da presença do Procon Alagoas em ações do governo. "Pela primeira vez nós tivemos a oportunidade de participar, integralmente, dos três dias de trabalho do Governo Presente, trazendo nossas ações e desenvolvendo o trabalho de educação dos direitos do consumidor. E isso é de extrema importância para cada alagoano que é alcançado e amparado com nossas ações", resslatou Netto.

 

A arena de atendimento ficou concentrada no Ginásio Djalma Nunes Santos, em Girau do Ponciano, com consultas ao SPC e Serasa, negociação de dívidas, atendimento aos superendividados, registro de reclamações, recebimento de denúncias e orientações aos consumidores.

Em Arapiraca, foram feitas fiscalizações em seis supermercados, três deles foram notificados por vender alimentos fora da validade e pela falta de informação, de preço ou/e data de fabricação para o consumidor.

 

Uma agência bancária também foi autuada, por não cumprir o tempo determinado para atendimento nos caixas e o não-recebimento de boletos acima de dois mil reais.

 

Proconzinho

Ainda nesta edição do Governo Presente, foi realizada, em parceria com a Secretaria de Educação de Alagoas, mais uma edição do Proconzinho. Alunos da Escola Estadual Aurino Maciel, em Arapiraca, foram fiscais do Procon por um dia em um dos estabelecimentos fiscalizados na cidade. A turma de quarenta alunos conheceu o Código do Consumidor (CDC) e aprenderam sobre os direitos do consumidor.

Ações do documento