Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Procon Alagoas promove mutirão de ações em diversas partes da capital alagoana
17/04/2018 - 09h49m

Procon Alagoas promove mutirão de ações em diversas partes da capital alagoana

Instituto realizou ações simultâneas nos bairros do Benedito Bentes, Grota das Piabas e orla da Ponta Verde

Procon Alagoas promove mutirão de ações em diversas partes da capital alagoana

Procon seguirá com cronograma intenso de ações em Maceió até o fim do mês, com fiscalizações referentes à Semana Santa e ônibus itinerante nos bairros da capital

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) promoveu, no sábado (24), três ações simultâneas nos bairros do Benedito Bentes, Grota das Piabas e orla da Ponta Verde. As ações beneficiaram diretamente a população com cada local contemplado com um ou mais serviços desenvolvidos pelo instituto.

Dentro do cronograma, as divisões das equipes foram: ônibus do Procon com atendimento; orientação e recebimento de denúncias no Benedito Bentes (Frei Damião); fiscalização em bares, quiosques e balanças (por conta da Semana Santa) na orla da capital; e uma ação especial da Grota das Piabas, que foi inaugurada no sábado com o Vida Nova Nas Grotas.

Como novidade, a ação da grota, localizada no bairro do Jacintinho, os serviços do Núcleo de Apoio ao Superendividado estiveram à disposição dos moradores da comunidade, com a proposta de orientá-los nas relações de consumo. O diretor-presidente do instituto, Galba Netto, conta que ações itinerantes serão intensificadas:

“Trabalhamos para cada vez mais deixar o Procon mais presente na vida da população alagoana. Com essas três ações no sábado, seguimos mostrando à população que estamos cada vez mais perto, protegendo seus direitos e fazendo valer a sua voz”, disse Netto.

O Procon Estadual segue com um cronograma intenso de ações em Maceió até o fim do mês, com fiscalizações referentes à Semana Santa, ônibus itinerante nos bairros da capital, atendimento em comunidades carentes, distribuição de material educativo, entre outros.

 

Texto de Amanda Oliveira

Ações do documento