Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Mutirão de negociação de dívidas atrai mais de dois mil consumidores
14/12/2017 - 18h50m

Mutirão de negociação de dívidas atrai mais de dois mil consumidores

Treze empresas participaram do evento coordenado pelo órgão, entre os dias 11 e 13 de dezembro, dando descontos e pagamentos diferenciados para os credores

Mutirão de negociação de dívidas atrai mais de dois mil consumidores

Nos três dias, os consumidores inadimplentes tiveram a oportunidade de limpar o nome.

O Procon Alagoas realizou, entre os dias 11 e 13 dezembro, um mutirão de negociação de dívidas na sede do órgão. Nos três dias, os consumidores inadimplentes tiveram a oportunidade de limpar o nome e conseguir descontos diferenciados, além de parcelamentos especiais com descontos nos juros.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, o mutirão foi feito neste período para ajudar os consumidores a virarem o ano com as dívidas negociadas. “Muitas pessoas receberam o 13º há pouco tempo e pretendem sanar as dívidas. O mutirão é a oportunidade que demos a elas para conseguirem isso, onde convidamos as empresas mais reclamadas, as de serviços essenciais”, destacou.

Dentre as empresas participantes, estiveram: bancos e financeiras, escolas, cartões de crédito, telefonia, internet, lojas e recuperadoras de crédito, sendo elas: Itaú, Caixa, Tim, Oi, Net, Claro, Embratel, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas, Casal, Banese, Serasa, Banco do Brasil e Eletrobrás.

Muitos foram beneficiados com a ação. Dona Maria Nazaré, que possuía uma dívida de quase cinco mil reais no cartão de crédito, conseguiu um desconto e parcelamento que coube no seu bolso, sem prejudicar seu orçamento. “Finalmente vou conseguir pagar minha dívida, que passou de cinco mil para 600 reais, ainda consegui parcelar sem juros. Agradeço ao Procon e a Banese por me ajudarem nisso”.

De acordo com o assessor jurídico do órgão, César Caldas, mais de 200 mil pessoas estão endividadas só em Maceió e em todo o Estado, 41% das pessoas possuem alguma dívida. “A proposta do mutirão foi para sanear junto aos consumidores e credores, as dívidas que hoje impedem que eles tenham o poder de compra com facilidade”, explicou o assessor.

No total, dois mil consumidores (em média) compareceram à sede do órgão durante os três dias; saindo com o acordo de negociação de débito na mesma hora ou, em alguns casos, com um prazo da empresa para responder ao Procon Estadual e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento