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24/11/2021 - 09h48m

Participação do Procon/AL no Programa Governo Presente encerra as ações com saldo positivo

Participação do Procon/AL no Programa Governo Presente encerra as ações com saldo positivo

Diretor do Procon-AL, Daniel Sampaio.

Foram três dias de atendimentos itinerantes proporcionados pelas atuações dos colaboradores do órgão, em cidades do litoral norte



Texto de Luciano Cardeal - Ascom Procon/AL



A 11ª edição do Programa Governo Presente, que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de novembro, foi promovida pelo Gabinete Civil do Estado, e teve como principal objetivo promover a acessibilidade aos serviços ofertados pelo Estado aos municípios do interior de Alagoas.


Dentre os serviços disponibilizados estavam os de fiscalização em diversos estabelecimentos, orientação dos comerciantes locais e aproximação da população com o governo em termos de suporte humanizado, que é um dos pilares do programa.


As fiscalizações aconteceram nos municípios de Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Novo Lino, Porto calvo, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Os atendimentos foram fixados em arenas montadas e descentralizadas nas cidades de Jacuípe e Maragogi, as quais representam a microrregião do litoral norte do Estado.


“Como Gerente de Atendimento, Orientação e Conciliação do Procon-AL, foi um prazer ter participado e acompanhado de perto o trabalho das equipes de Atendimento e Fiscalização, os quais em suma estão na luta diária em busca de um mercado de consumo mais justo e melhor para todos”, disse Clebson Araújo.


A programação se permeou entre palestras educativas e ações de diversos segmentos, voltadas a dar suporte e facilitar a vida da população local, que necessitavam solucionar seus problemas pendentes e burocráticos e que, por algum motivo, tinha dificuldade para se deslocar até uma cidade mais próxima ou até mesmo à capital, para realizar tais procedências e pendências com os órgãos requerentes.


“É muito importante levar essa praticidade e acessibilidade aos alagoanos destes municípios, o grande número de atendimentos nos mostra a vulnerabilidade dos consumidores, onde muitas vezes não possuem acesso à informação necessária na hora de contratar serviços e adquirir produtos”, diz o Diretor do Procon-AL, Daniel Sampaio.


Toda a programação seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários de segurança ao combate a covid-19, com bastante responsabilidade.

 

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