Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Estado promove mutirão de negociação para quitar dívidas de consumidores
05/12/2017 - 11h07m

Estado promove mutirão de negociação para quitar dívidas de consumidores

Coordenada pelo Procon-AL, empresas de energia, água, telecomunicações, bancos e escolas participarão de negociação a partir de segunda-feira (11)

Estado promove mutirão de negociação para quitar dívidas de consumidores

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) promoverá a partir da próxima segunda-feira (11) o Mutirão de Negociação de Dívidas para auxiliar os consumidores a se planejarem na hora de quitar os débitos.  A ação se prolongará até o dia 13 de dezembro, na sede do órgão.

 

De acordo com o Procon/AL, bancos e financeiras, escolas, cartões de crédito, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito estarão dispostas a dar condições especiais, como prazos de pagamentos diferenciados e descontos para a quitação das contas em atraso, para que os credores voltem a ter o nome limpo. 

 

Confirmaram presença as empresas: Itaú, Caixa, Tim, Oi, Net, Claro, Embratel, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas, Casal, Banese, Serasa, Banco do Brasil e Eletrobrás.

 

Para ser atendido é necessário que o consumidor saiba a quem está devendo. Caso seja a uma das empresas participantes, ele deverá se dirigir ao local munido de seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e qualquer documentação que comprove o débito (como faturas ou cartas de cobrança). O próprio devedor deverá comparecer pessoalmente ou enviar um procurador devidamente registrado em cartório.

 

Por Débora Vieira 

Ações do documento